Exército sírio anuncia cessar-fogo em várias áreas próximas a Damasco

Por Sagran Carvalho.

Camaradas,

O Exército Sírio anunciou hoje o cessar-fogo na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição nos arredores da Damasco, conforme informado pela Sana, agência oficial de notícias do governo sírio.

Segundo a “Sana”, o Comando assegurou que respeitará dito acordo, mas que responderá no caso de que a outra parte descumpra o pacto.

Nesta manhã, o Ministério de Defesa russo anunciou a assinatura de acordos para criar e regular uma “zona de distensão” na região de Ghouta Oriental.

“Estes documentos estabelecem os limites da zona de distensão, as prerrogativas e locais de abrigo das forças de supervisão, bem como as rotas para o fornecimento de ajuda humanitária à população e o livre deslocamento das pessoas”, destacou o ministério russo em um comunicado.

Os acordos foram assinados por militares russos e representantes da oposição moderada síria com a mediação do Egito.

“A expectativa é que nos próximos dias saia o primeiro comboio humanitário rumo à zona de distensão (em Ghouta Oriental) e comece a evacuação dos feridos”, acrescentou o comunicado da pasta.

O anúncio da assinatura dos documentos para o estabelecimento da zona de distensão em Ghouta Oriental acontece dois depois de que pelo menos 28 militares sírios morreram em uma emboscada preparada por uma facção islâmica nessa região, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Nas últimas semanas se intensificaram as hostilidades em Ghouta Oriental, onde as forças governamentais sírias tentam progredir frente a facções rebeldes e islâmicas.

 

Com informações da Efe Brasil

Apoie o Café no Front. Seja nosso Comandante com contribuições mensais a partir de R$1,00 e ajude a manter o nosso trabalho.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s