Ideologia de político: SOBREVIVÊNCIA!

Por Sagran Carvalho.

Camaradas,

Vamos poluir novamente o blog com um tema tão repugnante quanto a política brasileira, assunto tão cansativo, mas que infelizmente interfere de modo direto em nossas vidas, claro, quase sempre para o mal.

Ontem o Circo foi novamente montado, para o deleite e exposição de políticos com sua tradicional verborragia em mais um nós contra eles em defesa da moral, dos bons costumes e contra a corrupção. Todos eram “santos” em defesa da “sociedade brasileira”, independente do lado assumido.

De um lado os defensores do Vice da Dilma, político matreiro, cuja a única coisa de relevante apresentada em seu currículo é ter como primeira-dama uma bela esposa. Só por isto, já foge ao tradicionalismo político brasileiro. Foi parte integrante da aliança PT-PMDB desde a primeira vitória petista para o Planalto, sendo efetivado vice nas duas eleições vencidas pela Dilma. É acusado de ser corrupto ( qual a novidade? ), tendo sido pego em flagrante numa conversa gravada por um corruptor tão ardiloso quanto o atual ocupante do Palácio do Planalto. Visando manter-se no cargo, usou e abusou da caneta liberando recursos federais para aliados políticos no Congresso, apesar do caos econômico nas contas públicas.

No outro córner, os aliados da pedaleira Dilma que gritam GOLPE até para pedir um cafezinho. São políticos cuja maior façanha se resumem a locupletar-se das tetas estatais desde a assunção de seu “Deus Sol” ao poder, desejando ardentemente o retorno do Messias ao reinado com sua agenda de domínio político e enriquecimento através do Estado. Para eles, não importa o quão corrupto seu líder ideológico seja, afinal até condenado ele já se encontra. O que vale é tentar por todos os meios possíveis seu retorno, tendo assim acesso garantido ao butim com as bençãos reais. Gatunagem chancelada e aprovada!

E no meio desta mixórdia, vemos os meios de comunicação abertamente defenderem ou defenestrarem políticos, tendo como senha a defesa de interesses próprios, ainda que sob disfarce de uma cobertura imparcial dos fatos. Temos também a sociedade sofrendo toda ordem de tentativas de manipulação sempre no viés nós contra eles, ou direita contra esquerda, ou limpeza contra sujeira…

Tudo numa narrativa já embrulhada para presente a ser consumida sem questionamentos e ao gosto do cliente, que em geral, entra no FLAxFLU na defesa dos seus “Bandidos de Estimação”.

Vale para Esquerda e Direita…

E com os dados rolando, numa cegueira ideológica e de interesses menos nobres, o front segue aberto na eterna inda e vinda de ganhos e perdas estrategicamente avaliadas e estudadas para se manter tudo como está.

Mudanças?

Claro que sim, desde que aprovada e sancionada por aqueles que não a desejam. Geralmente vem sob o nome de Reformas que de fato nada reformam. É a luta, isto sim, pela permanência do status-quo.

Enquanto você se digladia com adversários ideológicos na internet, acreditando sinceramente em suas crenças, políticos agradecem a divergência e abonam os debates, sabendo que enquanto o poder estiver com eles, o jogo se resume à defesa de seus próprios interesses.

Ontem novamente isto foi escancarado. Nada havia ali, além de circo de horrores e interesses pessoais. Temer, Lula ou Dilma são para eles apenas a defesa de seus privilégios e ganhos.

E a luta era ver quem sobreviveria aos embates…

A turma do Temer venceu.

Nada de novo no front!

Apoie o Café no Front. Seja nosso Comandante com contribuições mensais a partir de R$ 1,00. Ajude-nos a divulgar a história militar. É só acessar o link abaixo para ser um do nossos Generais:

Apoio Café no Front

Curta Café no Front no Facebook.

apoia-se-03

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s