Explosão atinge comboio da Otan em Cabul

Carro-bomba explode durante passagem de comboio dinamarquês da Missão Apoio Resoluto. Ao menos três civis sofrem ferimentos. Talibã reivindica autoria do atentado.

Afghanistan Kabul attentat mit Autobombe auf NATO Konvoi (Reuters/O. Sobhani)

Ao menos três civis ficaram feridos num ataque suicida em Cabul com um carro cheio de explosivos detonados durante a passagem de um comboio da missão da Otan no Afeganistão, neste domingo (24/09). O atentado não causou vítimas entre os membros da Aliança Atlântica.

Os explosivos foram detonados durante a passagem de um comboio dinamarquês da Otan no Distrito Policial 5, no oeste da capital afegã, explicou o porta-voz da polícia de Cabul, Basir Mujahid. Três civis sofreram ferimentos.

“Não há vítimas entre os membros da Missão Apoio Resoluto como resultado da explosão”, comunicou o capitão William Salvin, porta-voz da missão da Otan no Afeganistão. Ele assegurou que o ataque não afetará as operações no país.

Em uma declaração via Twitter, o Talibã reivindicou a autoria do atentado. Eles alegaram ter matado e ferido até 16 soldados americanos. No entanto, os insurgentes rotineiramente exageram em suas reivindicações.

A Dinamarca é um dos cerca de 40 países que fazem parte da Missão Apoio Resoluto que oferece treinamento, assessoria e assistência às forças de segurança afegãs para o combate contra os militantes talibãs.

Em 13 de setembro, um homem-bomba matou três pessoas, incluindo um policial, e feriu outras cinco depois de detonar seus explosivos perto de um estádio de críquete em Cabul.

Apoie o Café no Front. Seja nosso Comandante com contribuições mensais a partir de R$ 1,00. Ajude-nos a divulgar a história militar. É só acessar o link abaixo para ser um do nossos Generais:

Apoio Café no Front

Curta Café no Front no Facebook.

apoia-se-03

Fontes: DW/efe/rtr/afp/dpa/ap

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s