Tragam mais armas!

Por Sagran Carvalho.

Camaradas,

Mais um ataque a tiros na América praticado por um desequilibrado.

Novamente reacende-se toda a sanha desarmamentista na grande mídia, que sem nenhum pudor, evita o debate aberto e abre espaço aos mesmos “especialistas em segurança pública”, que usam da tragédia  para promover sua ideologia política e uma agenda pela restrição à posse de armas. Ou seja, não há de fato um debate de ideias conflitantes e opostas. Apenas a repetição de velhos mantras propagados pelos mesmos, como se fossem a verdade absoluta e inquestionável colocadas com “superioridade” moral por “nobres intelectuais” .

O problema é que em geral, a utopia dos intelectuais é totalmente dissociada da realidade mais mundana vivida pelas pessoas “menos cultas”, que tem por obrigação e necessidade sobreviver diariamente torcendo ou rezando para chegar em casa ao fim do dia com o dever cumprido, para o descanso merecido junto aos familiares, já que tudo se repetirá no dia seguinte e a sobrevivência é incerta.

E esta desconexão entre utopia e realidade os leva a ignorar o fato de que dois cidadãos que portavam armas legalmente impediram um louco que portava ilegalmente uma arma aumentasse a tragédia que já havia cometido. Sobre isto se faz um silêncio ensurdecedor. Já do outro lado, o do “pouco iluminado” cidadão comum, os dois homens de bem que trocaram tiros com um psicopata e evitaram uma tragédia maior são vistos como heróis que agiram pelo bem da sociedade.

Nesta aí, fico com os “pouco iluminados”, mas com um sentimento de tristeza e até inveja, pois por aqui talvez não houvesse a chance de tais atos de bem se repetirem: lembro que ambos só puderam agir por terem o direito de portar armas, o que infelizmente não nos ocorre. Por aqui, a carnificina seria maior.

Aliás, já é!

Mais de 60.000 homicídios ao ano, sem mencionarmos os 80.000 desaparecidos que em muitos casos estão mortos nos dão a certeza de que os “especialistas” em segurança pública estão completamente desfocados da tragédia que se abate no país a cada ano.  Ao olharmos também o número de PM’s abatidos em todo o país, na guerra diária contra a criminalidade, temos a convicção de que o Estado vem perdendo as batalhas, não podendo garantir a segurança dos “pouco iluminados” que não tem a possibilidade de possuir segurança privada ou carro blindado, ou simplesmente acesso a uma arma de fogo de maneira legal, pois ficam nas mãos de agentes públicos que sob termos subjetivos lhe negam o direito a possuir uma arma, sem a obrigação de qualquer justificativa num processo burocrático e dispendioso. Poucos, muito poucos tem a sorte de cair nas boas graças destes agentes.

A isto somam-se os argumentos desarmamentistas de que a posse de armas não seria a solução para o problema de segurança no país, e com o qual, tendo até a concordar, pois não deve ser este o objetivo da liberação à posse e ao porte de armas. O motivo real para o fim do Estatuto do desarmamento deve ser o de garantir ao cidadão, pagador de impostos e LEGÍTIMO direito à defesa de sua família, de seu patrimônio e até de seus amigos. E isto nada tem a ver com segurança pública. Trata-se de segurança privada legitima e ao acesso de toda a população que cumpra com requisitos objetivos à serem estabelecidos pelo Estado.

Numa situação de total caos na segurança, não se deve impedir o acesso às armas de fogo, muito pelo contrário, tragam mais armas. Do outro lado, mesmo que vivêssemos num paraíso sem crimes, não haveria lógica alguma em se restringir o acesso do cidadão às armas. Deixem as pessoas decidirem por si. Chega de intervenção estatal em todos os aspectos da nossa vida. O Estado deve ser relegado a única e exclusivamente garantir as liberdades individuais do cidadão, tendo este o dever e o direito de impor ao Estado o que o mesmo deve fazer e onde atuar.

O direito a vida não deve ser dado pelo Estado.

Ele é do cidadão!

Camaradas, ajudem o Café no Front a manter seu trabalho. Através do Apoia-se você pode contribuir mensalmente com valores a partir de R$ 1,00.

Nos ajude a continuar divulgando História, Geo-política e Conflitos atuais.

apoia-se-03

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s